Nutrição Clínica

Você sabe o que são compostos bioativos?

24 jan, 2018 Laís Murta
compostos bioativos

Ultimamente, muito tem se falado dos chamados “compostos bioativos”. Tais compostos se caracterizam como substâncias que auxiliam na manutenção e no bom funcionamento de diversos tecidos e órgãos. São encontrados, principalmente, nas frutas e legumes.

Dentro os principais compostos, podemos citar os polifenois, que incluem o resveratrol, a genisteína e a quercetina. Graças a sua ação antioxidante, são capazes de combater os radicais livres, eliminar dores, prevenir doenças do coração e alguns tipos de câncer, além de atuar na defesa do organismo contra fungos e bactérias patógenas.

Já deu para perceber o quanto é importante manter uma rotina alimentar saudável e rica em verduras e frutas, certo? Cebola, couve-flor, brócolis e beterraba são ricos em compostos bioativos e não podem faltar no seu dia-a-dia. Para alguns casos, a suplementação é indicada para suprir a necessidade particular de cada um e complementar a dieta; no entanto lembre-se que toda e qualquer suplementação deve ser sempre acompanhada de um profissional. Ficou com dúvidas? Procure a orientação de um nutricionista!

Copyright © 2018 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.