Nutrição Esportiva

Vitaminas que são fundamentais para a hipertrofia

02 fev, 2018 Laís Murta
hipertrofia

Quem deseja aumentar o desempenho durante o treino e consequentemente, aumentar o ganho de massa muscular, deve dar uma atenção especial às vitaminas. Falaremos hoje então, de 5 vitaminas fundamentais para hipertrofia: a vitamina D, primeiramente, participa da síntese proteica e também auxilia o organismo na produção de testosterona, ambas são importantes para o aumento dos músculos. Ela pode ser obtida tanto pela ingestão de alimentos como ovo e óleo de peixe, como pela exposição aos raios solares.

A vitamina A, assim como a D, também auxilia na produção de proteína e testosterona, podendo ser encontrada principalmente, na batata doce, pimenta vermelha, manga e cenoura. Já as vitaminas C e E, atuam contra o que chamamos de estresse oxidativo, aumentando o desempenho e reforçando o sistema de defesa do organismo. Entre os alimentos fonte podemos citar a laranja, o mamão, amêndoas, espinafre, abacate, brócolis, entre outros.

Por fim, o complexo B influencia diretamente no metabolismo proteico, e por esse motivo, é essencial para o desenvolvimento muscular. São ricos nessa vitamina o espinafre, alface, banana e ovos, por exemplo. Só não se esqueça que todo o processo deve ser sempre acompanhado por um profissional, a fim de garantir melhores resultados, garantindo sua saúde.

 

Copyright © 2018 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.