Nutrição Esportiva

Por que não consigo ganhar massa muscular?

20 nov, 2015 Laís Murta
hipertrofia muscular

Antes de culpar a genética, fique atento aos seguintes detalhes:

Você está treinando de forma adequada?
Muitas vezes o excesso de treino ou a repetição de um mesmo estímulo (ex. treinamento para hipertrofia) por muito tempo fazem com que o seu corpo não se recupere de forma adequada, prejudicando o processo de hipertrofia. Procure um educador físico para montar uma periodização de treinamento que seja compatível com a sua rotina;
Você dorme bem?
Dormir bem, no mínimo 7 horas por noite é fundamental para que os hormônios responsáveis pelo anabolismo muscular entrem em ação. Por isso, evite consumir alimentos gordurosos, carne vermelha e cafeína à noite, e procure treinar até 3 horas antes de dormir;
Você tem ingerido a quantidade de calorias necessária?
Um “superávit” calórico é necessário para que ocorra o anabolismo. Neste período, há uma necessidade maior de carboidratos e gorduras boas;
Como anda a sua alimentação ao longo do dia?
Lembre-se que a recuperação muscular ocorre durante todo o período de descanso entre os treinos (pode durar até 72h, de acordo com o grupo muscular). É importante que você forneça os nutrientes adequados durante todo este período, se alimentando a cada 2-3 horas;
Você está ingerindo micronutrientes?
Vitaminas, minerais e fitoquímicos são necessários para que as reações químicas responsáveis pelo anabolismo aconteçam. A dieta deve ser “limpa” (sem alimentos industrializados) e rica em alimentos com alta densidade nutricional.
Copyright © 2017 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

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