Nutrição Esportiva

Suplemento hidroeletrolítico pode substituir a água depois dos exercícios?

26 jan, 2018 Laís Murta
suplementos

 

Cada vez mais vem aumentando o número de pessoas que praticam algum tipo de atividade física; e com isso, o consumo de suplementos hidroeletrolíticos, que antes era restrito apenas aos atletas, vem crescendo. Por esse motivo, muitas dúvidas surgem em relação a sua ingestão adequada e se é um bom substituto para água no pós-treino, por exemplo.

Sendo assim, cada caso é um caso, e a recomendação vai variar de acordo com as particularidades de cada um. Primeiramente, é preciso avaliar a intensidade e a duração do treino, quantificar a taxa de sudorese, bem como o grau de desidratação do indivíduo, além de estimar a perda de minerais através desse suor. Também é importante verificar o intervalo de tempo entre uma sessão de exercícios e outra.

Depois de ponderar todos esses aspectos, é que podemos decidir qual o protocolo de hidratação mais adequado para cada indivíduo. Uma vez que as perdas minerais e hídricas não ocorrem de modo equivalente, não existe uma resposta única a respeito da suplementação hidroeletrolítica, sendo indispensável o acompanhamento de um profissional da área.

Copyright © 2018 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.