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Seu estômago é um reloginho?

Seu estômago é um reloginho?

Você tem um horário certo para almoçar ou espera seu estômago “reclamar”? Não espere até ser surpreendido com o “barulhinho da fome”! De acordo com a crononutrição, o horário mais indicado para o almoço é entre as 12h e 14h!⠀⠀
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Lembrando que, de acordo com estudos que associam produção de hormônios e alimentação, o horário recomendado para o café da manhã é das 6h às 8 h, entre 9h e 10h é o período ideal para exercícios físicos. e 10h a 12h para atividades intelectuais. Assim, dá para entender porque a fome já dá as caras novamente a partir desse horário.⠀⠀
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Um prato de almoço balanceado contém carboidratos complexos (arroz, massas integrais, aipim, abóbora ou inhame), uma proteína animal ou vegetal (no caso de proteína animal, o melhor horário para consumo é no almoço, para ter mais tempo de digestão) e, claro, vegetais cozidos ou crus.⠀⠀
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Entre as 13h e 14h há maior liberação de neurotransmissores inibitórios como, a serotonina, e de hormônios intestinais, além aumento do fluxo sanguíneo no trato gastrointestinal, fatores que explicam aquela típica sonolência pós-refeição.⠀⠀
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Por isso na Espanha há o costume da famosa sesta! Mas se você não pode se dar ao luxo de um cochilo após o almoço e precisa voltar ao trabalho, a dica é investir em alimentos mais leves, de fácil digestão!⠀⠀
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Para mais dicas de como acertar os ponteiros do seu relógio biológico, confira as minhas mídias sociais! ❤

 

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