Nutrição Clínica

Palatinose, o carboidrato funcional

11 out, 2017 Laís Murta
palatinose

Você já ouviu falar na palatinose? Trata-se de um tipo de carboidrato derivado da sacarose e extraído da nossa velha conhecida, beterraba. No entanto, tal carboidrato se diferencia dos demais, devido a ação de uma bactéria benéfica, chamada Protaminobacterrubrum, que rearranja suas estruturas, resultado em um composto de baixo índice glicêmico formado por frutose + glicose.

Para os adeptos a prática de exercícios físicos, a palatinose auxilia no retardo da fadiga muscular e queima mais tecido adiposo, quando comparada aos demais carboidratos. Além disso, garante o fornecimento de glicose de forma mais equilibrada e devagar, aumentando o tempo de fornecimento de energia para o nosso organismo.

Em termos de valor calórico, é capaz de fornecer a mesma quantidade de calorias que os demais açúcares, no entanto a sua velocidade de absorção é menor, ou seja, é absorvida mais lentamente, evitando picos de glicemia no sangue, auxiliando da queima de gordura e protegendo o organismo como um todo, inclusive o sistema nervoso. Se você quer saber como incluir a palatinose na sua rotina de maneira correta, converse com seu nutricionista.

Copyright © 2017 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.