Nutrição Clínica

O que acontece quando você elimina gordura corporal?

13 nov, 2017 Laís Murta
gordura

Hoje em dia, todos nós sabemos que perder peso não é apenas uma questão de estética. Existe uma infinidade de benefícios – os quais eu poderia passar o dia aqui citando para vocês – que o emagrecimento traz; o bem-estar emocional, é apenas mais um deles.

Ao contrário do que se pensa, ser dono de um corpo sarado e abdômen trincado não são pré-requisitos obrigatórios para quem quer ser saudável e viver bem. Mesmo porque, a gordura (no percentual adequado) também é necessária para nossa sobrevivência; aliás, precisamos dela para a produção de hormônios e absorção de certas vitaminas. O segredo está em se manter dentro de uma faixa de peso adequada, com percentual de gordura correto, levando em consideração a sua altura, faixa etária e sexo. Lembrando que não existe um padrão definido e cada corpo possui sua individualidade. É importante que isso seja respeitado, caso contrário, podemos ficar doentes.

Eliminar o excesso de peso diminui o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, renais, crises de enxaqueca, e até distúrbios psicológicos. Procure um nutricionista para que ele possa te ajudar no processo de emagrecimento, priorizando sempre sua saúde.

Copyright © 2017 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.