Nutrição Funcional

Glutamato monossódico: excesso é prejudicial à saúde!

12 jan, 2018 Laís Murta
glutamato monossodico

 

Presente na lista de ingredientes na maioria dos industrializados, o glutamato monossódico é um aditivo alimentar que tem como principal função realçar o sabor de alimentos como salgadinhos, macarrão instantâneo, biscoitos, salsicha, molhos prontos, entre outros.

Porém, o excesso de glutamato pode trazer prejuízos à saúde dos neurônios. E o seu consumo frequente está relacionado com o aparecimento de sintomas como náuseas, alergias de pele, hiperatividade, taquicardia, tontura e até asma. Além disso, por se acumular no cérebro, pode estar associado com o aparecimento de doenças como Parkinson e Alzheimer.

O glutamato também pode “viciar” o paladar e quanto mais você consome, mais o sabor fica atraente e os alimentos que não possuem o aditivo “perdem a graça”. Portanto, atente-se aos rótulos dos alimentos e evite os que contem esse ingrediente na composição! Tenha uma alimentação balanceada e dê preferência às frutas, às verduras e aos legumes! Ficou com dúvidas? Procure um nutricionista!

Copyright © 2018 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.