Nutrição Esportiva

É regra ingerir carboidratos logo após o treino?

10 jan, 2018 Laís Murta
carboidratos

Quando se trata de alimentação, é importante ter em mente que não existem regras. Os macronutrientes que devem ser consumidos tanto no pós, quanto no pré-treino variam de acordo com a rotina de treino e necessidades nutricionais de cada atleta.

Para os indivíduos que treinam mais de uma vez por dia, o consumo de carboidratos no pós-treino é altamente recomendado, pois nesses casos, há necessidade de reposição rápida do glicogênio presente nos músculos e no fígado, a fim de se obter um bom desempenho na próxima sessão que deve acontecer em um curto período de tempo. Agora, se o atleta vai dar um intervalo maior que 24 horas entre um treino e outro, o consumo de carboidrato pode ser distribuído ao longo do dia, sem prejuízo no desempenho.

É importante lembrar que os carboidratos simples são mais indicados para os atletas que treinam mais de uma vez por dia, e os complexos, de absorção mais lenta, para os que têm maior intervalo entre uma sessão e outra. Procure um nutricionista para que ele possa adequar a sua alimentação de acordo com sua rotina, sempre priorizando a sua saúde e seus objetivos.

Copyright © 2018 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.