Nutrição Clínica

Como aliviar os sintomas da TPM com uma boa alimentação

18 dez, 2017 Laís Murta
alimentação saudável

Somente quem sofre com sintomas da TPM sabe o quanto ela atrapalha na rotina diária, trazendo sintomas como ansiedade, insônia, crises de choro, irritabilidade e oscilações de humor. As oscilações hormonais, características do ciclo menstrual, são as verdadeiras responsáveis por trazer todas essas emoções à tona; no entanto, alguns tipos de alimentos podem auxiliar no alívio de todos esses sintomas.

Brócolis, repolho e couve-flor são ricos em antioxidantes e ótimos para serem consumidos neste período de instabilidade hormonal. Alimentos ricos em ômega-3, graças às suas propriedades anti-inflamatórias também são ótimas opções: pode abusar de peixes como salmão, cavalinha, truta e atum.

Alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, frutas e verduras ajudam a modular o hormônio estrogênio, aliviando também os sintomas da TPM. Além disso, feijão, carne, ovos e ervilha são ricos em triptofano, que estimula a produção de serotonina, aumentando a sensação de prazer e bem-estar. Viu só como não precisa se jogar no açúcar? Em caso de dúvidas, procure um nutricionista!

Copyright © 2018 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.