Contato
Rua Tabapuã, 1123, CJ. 82
Itaim, São Paulo – SP
nutricionista@laismurta.ntr.br
11 3078-3882
11 99680-8089
Siga nas Redes
Image Alt

Atendimento

ESPECIALIDADES

Com um time especializado, oferecemos soluções integradas, tratando com excelência, praticamente todos os desequilíbrios e deficiências alimentares existentes.
NUTRIÇÃO FUNCIONAL

Você sabia que os alimentos podem conversar com o nosso corpo e influenciar nossos genes? Por meio da ciência da nutrição é possível prevenir, detectar e tratar doenças e distúrbios através dos nutrientes fornecidos pelos alimentos. Entre em contato e saiba o que uma dieta funcional pode fazer pela sua saúde!

NUTRIÇÃO CLÍNICA

A nutrição clínica é uma área multidisciplinar que busca reverter sintomas, recuperar a qualidade de vida e contribuir para a cura do paciente, tendo a alimentação como fator crucial no tratamento e prevenção de doenças como: diabetes, hipertensão arterial, obesidade, câncer, entre outras.

NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL

Os cuidados com a alimentação vão desde a gestação, no controle da evolução do peso gestacional, passando pela amamentação a introdução alimentar da criança, cerca de 6 meses após o parto. Nessa fase, o nutricionista orienta como fazer a introdução dos alimentos na rotina do bebê, avalia o ganho de peso e crescimento da criança e também auxilia pais e cuidadores com as possíveis dificuldades do período, proporcionando aos pequenos uma relação saudável, prazerosa e nutritiva. Uma introdução alimentar consciente e bem planejada pode formar hábitos saudáveis que trarão benefícios por toda a vida. Consulte-nos a respeito!⠀

NUTRIÇÃO ESTÉTICA

Tenha os alimentos como aliados da sua beleza e jovialidade! Compreender as queixas e estudar os hábitos do paciente para propor uma nova rotina alimentar e, quando necessário, de suplementos é capaz de melhorar não apenas a saúde como também proporcionar benefícios para o cabelo, pele e unhas.

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

Todo esportista sabe que a alimentação é um fator determinante para o desempenho físico e que o acompanhamento nutricional é peça fundamental nesse sentido, contribuindo tanto para a evolução nos treinos, pré e pós competições, quanto para a recuperação física do atleta, seja ele profissional ou amador.

TRATAMENTO DE ALERGIAS ALIMENTARES

As alergias alimentares vem crescendo entre crianças e jovens adultos, com apresentação clínica variável. Qualquer alimento pode desencadear uma reação alérgica. No entanto, os mais comuns são os que possuem proteínas de difícil digestão, como a proteína do leite. A melhor conduta nutricional neste caso é a exclusão do alimento com potencial alergênico. Outra parte do tratamento é a reintrodução dos alimentos causadores da reação alérgica, sendo este um passo importante para a tolerância imunológica. Por este motivo, buscar o auxílio de um nutricionista é essencial para se obter a conduta necessária para cada paciente.

TRATAMENTO DE DOENÇAS AUTOIMUNES

A nutrição tem adquirido, cada vez mais um papel relevante, tanto no desenvolvimento como na alteração do percurso das doenças autoimunes, entre elas a doença de Crohn, doença celíaca, psoríase, artrite reumatoide, entre outras. Um plano alimentar adequado pode ser um fator essencial para melhorar o prognóstico do sistema imunitário, além de auxiliar na prevenção de infeções e na regressão de comorbidades associadas.

TRATAMENTO PARA DII

Problemas intestinais recorrentes, incluindo diarreia, dores e cólicas abdominais, podem ser indicativos de Doença Inflamatória Intestinal. As formas mais comuns de DII são a doença de Crohn e a colite ulcerativa. A terapia nutricional é de suma importância para pacientes com DII, pois através dos alimentos podemos contribuir para a diminuição da atividade da doença, mantendo ou recuperando o estado nutricional do paciente, equilibrando a microbiota intestinal e melhorando com isso os sintomas e a sua qualidade de vida como um todo.

CONSULTORIA PARA EMPRESAS

Voltado para a implementação de bons hábitos alimentares na rotina corporativa, o acompanhamento nutricional para empresas contribui para a prevenção de doenças crônico-degenerativas, aumenta a produtividade e reduz índices de afastamento dos colaboradores. A abordagem engloba campanhas de incentivo à alimentação saudável, atendimento nutricional individual e palestras.

PROTOCOLOS

PROTOCOLO DE ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

Mudanças de hábitos podem ser desafiadoras! Principalmente quando pensamos na nossa alimentação, que é algo que envolve laços afetivos e tradições, muito além da nutrição. Por isto, este protocolo foi desenvolvido pensando num acompanhamento mais próximo, proporcionando todo o apoio para
uma mudança efetiva no estilo de vida.

Este protocolo inclui:

Acompanhamento durante 3 meses, com uma consulta nutricional por mês,
Uma avaliação física (medidas + exame de bioimpedância) por mês;
Material de apoio exclusivo.

PROTOCOLO PERFORMANCE
(NUTRIÇÃO + TREINO PERSONALIZADO)

Aliar exercícios físicos com uma alimentação saudável é o segredo do sucesso para a longevidade e uma melhor composição corporal! Pensando nisso, montamos o Protocolo PERFORMANCE, que inclui acompanhamento nutricional durante 3 meses junto com o acompanhamento online de um personal trainer, que irá elaborar seus treinos de forma periodizada, de acordo com seus objetivos.

Este protocolo inclui:

3 consultas nutricionais (feitas em intervalos de até 30 dias),
3 avaliações de composição corporal (bioimpedância + circunferências), realizadas nos dias das consultas nutricionais;
Acompanhamento online por um personal trainer qualificado, durante 3 meses (incluindo a elaboração de 3 treinos individualizados).

PROTOCOLO DE NUTRIÇÃO AVANÇADA
(CONSULTA + FOOD DETECTIVE)

Hoje é cientificamente reconhecido o papel que os alimentos inflamatórios e alergênicos possuem no desenvolvimento de doenças crônicas e autoimunes.
Sintomas como fadiga crônica, melancolia, dores articulares, enxaqueca, infertilidade,
dermatites, hipotireoidismo, desconforto gástrico e intestinal, entre outros, podem ser sinal de que você está consumindo algum alimento que te faz mal. Por isso este protocolo é indicado para todos aqueles que buscam um planejamento alimentar mais eficiente e individualizado, pensando no que há de mais moderno em tecnologia para detecção de alergias alimentares tardias.

Este protocolo inclui:

1 consulta nutricional com um retorno em 30 dias,
Uma avaliação física na consulta, e no retorno (medidas + exame de bioimpedância);
Exame de alergia alimentar tardia, para 59 alimentos (FOOD DETECTIVE).

PROTOCOLO PARA CASAIS

Se cuidar é um ato de amor. Que tal aproveitar esse impulso e cuidar de quem você ama também? Já que as coisas vão mudar, fica muito mais fácil mudar juntos! Pensa só, uma lista de compras no supermercado toda saudável, sem aquelas tentações que poderiam ameaçar sua dieta num momento de fraqueza! Para isso criamos o protocolo indicado para casais que queiram ser um a companhia no outro nessa jornada de mudança de hábitos.

Este protocolo inclui:

Acompanhamento durante 3 meses, com uma consulta
nutricional por mês para o casal,
Uma avaliação física (medidas + exame de bioimpedância) por mês, para o casal;
Guia com receitas práticas e um cardápio qualitativo,
elaborado de acordo com as necessidades do casal.

TERAPIA INJETÁVEL

Com os protocolos injetáveis é possível repor nutrientes e até mesmo tratar eventuais distúrbios metabólicos de uma forma mais rápida, principalmente no que diz respeito a carências de vitaminas e minerais. O tratamento endovenoso é proposto após uma história clínica detalhada e correlação com exames complementares. Para verificar se esse método é adequado para você agende uma avaliação!

As consultas devem ser agendadas com 30 dias de intervalo entre elas.
O retorno pode ser remarcado uma única vez, desde que avisado com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.
O retorno nunca será realizado após o período de 45 (quarenta e cinco) dias.

EXAMES

Organix™

A identificação da causa de uma doença crônica é o primeiro passo para atingir um resultado terapêutico favorável. Por meio da análise da urina, o Organix™ revela as bases nutricionais e metabólicas dos sintomas do paciente, fornecendo uma visão sobre os processos metabólicos celulares principalmente para avaliar a função mitocondrial na produção de energia. Identificar os bloqueios metabólicos significa a possibilidade de intervenções individuais que aumentam as respostas do paciente levando ao equilíbrio do metabolismo molecular.

EXAME DE ALERGIA ALIMENTAR TARDIA (IGG)

O exame de Alergia Alimentar Tardia mediado por IgG específica identifica a presença de proteínas causadoras de algum tipo de alergia ligada ao consumo de alimentos. Alergia alimentar tardia ou sensibilidade alimentar são diferentes formas de reações alimentares que podem ser identificadas através desse exame. Estas reações são crônicas e seus sintomas tardios, expressados de forma diversa, o que dificulta seu diagnóstico. Doenças auto-imunes, síndromes de má-absorção, dificuldade de perda de peso, enxaqueca, rinite, entre outras, são manifestações relacionadas às alergias tardias.

Entender exatamente o perfil da reação alimentar de cada paciente é fundamental para a elaboração de um planejamento alimentar eficiente.

NEWSLETTER

Se você gosta ou se identifica com os conteúdos que busco divulgar em meus perfis sociais, faça a sua inscrição e receba em primeira mão dicas sobre saúde e nutrição!



× Agende sua consulta!