Nutrição Clínica

Adoçantes artificiais podem promover o ganho de peso?

08 nov, 2017 Laís Murta
adoçantes

Nos últimos tempos o mercado vem apostando cada vez mais nos produtos “zero calorias” ou de “baixa caloria” como uma forma de convencer o consumidor a desfrutar de alimentos com sabor doce e não ganhar peso. No entanto, um estudo publicado recentemente coloca em xeque essa ideia.

Segundo a revisão publicada no Canadian Medical Association Journal, os pesquisadores reuniram e analisaram 37 estudos que abordavam sobre a efetividade de adoçantes artificias na perda de peso, sendo que sete deles se tratavam de ensaios clínicos randomizados – tipo de estudo bem reconhecido no meio científico. No total, foram acompanhadas cerca de 400 mil pessoas em um período de 10 anos.

A partir de então foi possível concluir que os adoçantes artificiais não têm impacto positivo em quem quer emagrecer. Pelo contrário, certos estudos observacionais mostraram que com o passar do tempo, os indivíduos que fizeram uso regular e consumiam mais de uma bebida “zero” ou de “baixa caloria” por dia, desenvolveram maior risco para obesidade, doenças cardíacas e diabetes. Ficou com dúvidas? Procure seu nutricionista de confiança!

Copyright © 2017 Nutricionista Laís Murta. Todos os direitos autorais reservados

CONTATO, DIGA OLÁ

Nome

E-mail *

Mensagem *

Powered by Blogger.